Parecia que o dia de dizer que eu estou curada iria demorar para chegar, mas já chegou!
Não sei explicar a emoção e todos os sentimentos que tenho dentro de mim por ter recebido a minha vida de volta.
Durante esses quatro meses e pouco eu achei que dormia bem, mas antes de ontem descobri o que é dormir bem. Sono profundo e suspiros de alívio, além das risadas fora de hora e da falta de palavras para agradecer por estar viva e curada.
Desde que descobri a doença sabia que no meio do tratamento teria que repetir o exame para saber como estava reagindo, quando soube que este dia estava chegando, há um mês, passei por tensão e medo, motivo pelo qual parei de escrever no blog, apesar de sentir no coração que tudo estava bem.
Fiz o exame e terça-feira soube o resultado. Ouvi do meu médico: “não tem nada aqui, sumiu tudo, Thaís”. Tentem se colocar no meu lugar e no da minha mãe, minha parceira de todos os momentos, ao ouvir isso. Quem me conhece sabe, eu sempre dou risada nessas horas, não foi diferente. Ri muito, pulei, gritei, abracei e só depois chorei de felicidade.
De verdade, não estou conseguindo explicar até agora como me sinto exatamente e parece até que nem caiu a ficha ainda. Mas, ufa!
Sabem o que é melhor de tudo isso? Saber que eu me encontrei no momento em que me perder era quase que o caminho certo. Eu me achei nesse mundo, eu descobri sentimentos e força em mim que eu jamais imaginei que tivesse. Eu me apeguei mais ainda ao que realmente tem valor e me desapeguei ao que não tem tanto valor assim. E a paz... hoje me sinto em paz e plenamente feliz. E hoje sei todo o valor que tenho por ser quem sou.
Ter a vida virada de cabeça para baixo, todas as suas estruturas e das pessoas que te amam abaladas, além do medo de tudo que vem pela frente e até o medo de morrer é tenso.
Só que agora eu posso gritar para o mundo inteiro que ver a vida cor de rosa é maravilhoso. Que enxergar oportunidade na ameaça funciona e que nosso pensamento tem muito poder. Meus amigos, eu sou a prova viva disso. Eu tive fé quase que 24 horas por dia, todos os dias. Eu não me arrependo e continuarei firme neste caminho. Eu continuarei levando força, alegria, luz e fé para a vida de muita gente, esse é o meu dever, tenho certeza.
Tenho certeza também que para seguir este caminho muitas pessoas me acharão tola por ver o mundo tão colorido e sempre enxergar o lado bom de tudo. Mas querem saber? Vou deixar falarem... A minha vida e a de quem aceitar a minha convivência e abrir os ouvidos e coração para todo o meu sentimento, como eu sempre abri o meu, tentarei fazer melhor.
Acho que faltava voltar a escrever, voltar a falar para vocês coisas boas, as minhas reflexões... Faltava compartilhar essa notícia tão linda e que me faz crer que cada um tem um destino traçado e que temos, sim, que tentar enxergar porque temos que passar por certas situações.
Ainda tenho mais uma etapa da caminhada pela frente, são dois meses de quimio e um de rádio, mas que eu farei ainda mais feliz. Já deu certo!
Eu agradeço muito o apoio e orações de todos e peço que continuem orando e mandando muitas energias positivas para que eu termine com muito sucesso e muito amor essa fase da minha vida.
É, eu voltei a acreditar muito mais no amor e que o amor vence qualquer coisa. Amo! Amo! Amo minha vida, minha família, meus amigos.
E se antes já era assim, que seja para sempre: “mas enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz”. Cada um encontra sua felicidade de uma maneira, não existe receita, mas uma coisa é certa, queira mais saúde e escute histórias e opiniões, tire o melhor de tudo que viver e não deposite sua felicidade no outro. Cuide de você.
Um beijo enorme e cheio de felicidade e vida!