É muito bom acordar e ver o sol típico de dezembro na janela, aquele ventinho fresco e aquele calor natalino.
Amanhã já é dezembro. Sim, é mês do meu aniversário, é Natal, é o último mês do ano.
Acho dezembro um mês mágico. Dezembro entra cheio de emoções, cheiros e sabores. É o mês mais carregado de sensações de todos os doze. Além de vir carregado do sentimento de dever cumprido do ano que termina.
Converse com qualquer pessoa e pergunte o que é dezembro para ela, você ouvirá respostas como família, rabanada, frutos do mar, carnes, praia, presentes, sol, Papai Noel. E é aí que percebemos que este não é um mês como outro qualquer.
Bem, quem me conhece sabe que eu nunca gostei muito do Natal, mas este ano isso mudou, afinal, eu estou viva, minha gente. Este Natal será lindo, a passagem de ano será perfeita, e o meu aniversário então...
Dezembro e contagem regressiva caminham juntos. No dia 1 de dezembro penso que faltam 14 dias para meu aniversário, 25 para o Natal e 31 para o próximo ano. Ahhh também tem as festas de confraternização e amigo secreto (que eu nunca gostei muito, confesso).
Muitas atividades, muitos afazeres, muita gente para encontrar, muito abraço para dar (também não sou a favor de abraçar todo mundo por aí desejando feliz Natal, mas...sempre digo sintam-se abraçados).
E é verão. A estação mais linda, mais quente e mais cheia de energia de todas, a estação em que o mundo fica mais colorido, as ruas ficam cheias de gente, as roupas são lindas e leves, e o mar... ele pode virar a nossa casa, dá vontade de aproveitar a natureza e dá vontade de se cuidar, cuidar do corpo, se bronzear. Essa também é uma ótima época para os solteiros,vamos falar a verdade.
Bom, vamos brindar dezembro e com um lindo sorriso receber o melhor de todos os meses. Vamos viver intensamente o calor, o clima de festa, de alegria, vamos sentir intensamente todos os sabores e todos os cheiros. Vamos brindar a cada oportunidade e aproveitar muito.
Um beijo e um brinde!