Sim, a vida deixa marcas na gente e é natural que quanto mais velhos, mais experientes e menos ingênuos. Mas temos que tomar cuidado para não perder a magia que quando éramos crianças enxergávamos em tudo.
Acho que um ótimo exercício, e que procuro fazer sempre, é pensar que a nossa vida é um filme. Isso mesmo, muitas vezes acho que sou um tanto maluca por isso, mas imagino que a minha história vai virar um grande filme. É assim que arrumo força para passar, por exemplo, pelo que estou passando. Sei que depois tenho que contar minha história.
Quando estou no trânsito, é divertido, eu canto, danço, passo batom, me admiro, vejo o vento bater em meus cabelos e imagino que tem uma câmera filmado a minha felicidade. Sabe de uma coisa? Assim todos os meus momentos ficam mais divertidos.
Em um certo momento, parei de fazer isso e comecei a levar a vida como uma adulta cheia de obrigações e com sonhos de gente grande, passei a ter os pés totalmente presos ao chão. Resultado, depois de meses vivendo assim eu adoeci. Não sei explicar exatamente a relação entre essas coisas, mas sei que muito tem a ver.
Nunca mais! Hoje, me recupero e um dos remédios mais importantes para isso é a alegria. Eu passo todos os dias inteiros na minha casa e quase todo o tempo sozinha com a minha mãe. Voltei a sorrir, voltei a cantar, voltei dar shows com meus microfones imaginários, inventei até a nova dança da Celeste. Cada filme que assisto, procuro um significado maior e acho graça até nos cabelos que caem da minha cabeça, é eu faço bolinhas com eles para o meu irmão brincar, e claro que ele fala que sou louca.
Bom... Deixar para sempre viva a criança que existe em nós é a maneira de levar a vida mais feliz e mais saudável. Se a gente se esquecer de como é ser assim, feliz, é só passar alguns minutos com uma criança, dá pra lembrar rapidinho.
Um grande beijo para minha mãe, uma criança, e para a criança de verdade Isabella, que ilumina e alegra os meus dias. Amo vocês.
10 comentários:
AAAhhhhh!!! Que texto lindo! COm essa foto ficou ainda melhor heheh Amei!!! A Isa já viu e gostou muito.
Que lindo amiga....
Realmente acho que a essência da vida, está em nunca deixar de ser criança, é esse brilho de traquinagem e imaginação que regem nossos sonhos de doces alegrias, na imaturidade de agir sem pensar, só por sorrisos, entre loucuras e travessuras, assim por um momento flutuar sem o peso imposto pela vida.
Te amo minha amiga, eterna criança
Tha...somos felizes por causa disso. Te amo!!
Thais, que saudade!
Realmente ser gente grande deixando de ser criança é relamente muito chato. Pra que levar a vida tão a sério, não é mesmo? Que delícia alimentarmos a criança que existe dentro da gente. E deixa vida me levar, vida leva eu...O Zeca tem razão. Beijocas. Rosi
Tha!!!
Cada dia que passa, realmente você parece mais feliz, me orgulho muito de você por isso e por tantas outras coisas que não sei por onde começar.
Sempre me espelhei em você e cada dia que passa , quero mais e mais ser como você, pela sua determinação, força de vontade, maturidade e como você mesmo diz pelo fato de conseguir do que quer. O fato de você conseguir tudo o que quer não é por acaso e sim pelo simples fato de você ser perseverante.
Te amo muito
Thais,
Muito bom esse seu blog, estou acompanhando também e tenho certeza que vc ira passar por tudo isso que esta passando e precisamos despertar mesmo a criança que existe em todos nós!!
Deus esta contigo!!
Bj Thiaguinho
Tha,
Hj me peguei falando exatamente disso... (detalhe, aqui no hospital onde estou a 5 dias)
Vc falou de microfone... Achei um video meu cantando forró no microfone, na sala de casa, de pijama, para o "santo" do meu namorado, fazendo caras e bocas...rs uma doida varrida...
E brinquei com a meus pais:
- Vou passar por uma pequena cirurgia e se alguma coisa acontecer comigo, vc leva no arquivo confidencial do Faustão, para que todos digam: "Que menina alegre"...rs (e todas aquelas coisas que todos dizem quando lamentam alguma coisa)
Brincadeiras a parte... O que vc escreveu tem tudo a ver, eu já não sou tão novinha quanto vc (quase 30)mas me considero uma tremenda moleca, e vendo este video me achei linda (mesmo de pijama, descabelada), doida, feliz... e é importante percebermos esta felicidade enquanto estamos nela, e muitas vezes a única coisas que percemos é: Como estou gorda... Como estou feia... Como,Como... e esquecemos de ver como eu estava feliz.
bjs.,
DU MINHA QUERIDA.
TODOS DIZEM CÉLIA É DOIDA.... MAS NÁO É ....ELA É ALEGRE. SABE PORQUE???
PORQUE ELA VIVE A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DELA.
BEIJOS LINDA , VC É VERDADEIRA AMO SEUS BLOGS. OBS A FOTO É LINDA CLARO NÉ TIA CORUJA É ASSIM MESMO.HSHSHS.
TE AMOOOOOO.
TIA IA.
Amiga!
Que texto perfeito! Faz a gente refletir demais!
Te amo... Que esse brilho da criança que existe em vc aumente a cada dia!!
Bjoss!
Bem, sou o amigo da Mariana e fiquei sabendo do acontecido ! Bem, eu conversei com você muito pouco no aniversário da Mary, mas, pelo que percebi, você tem uma energia e um carisma agradavelmente ótimo ! Venho atravéz desse comentário para deixar-lhe minhas forças positivas voltadas a sua cura, tenho convicção e crença de que, tudo isso irá dar certo ! Apenas acredite e lute ! Desistir é para quem não tem pessoas olhando por ti e esperando e você tem isso aos montes ! Aqui deixo-lhe meus desejos de saúde e muita alegria ! Saiba que se precisar, peça para a Mary um contato meu para ajudar-te em algo ! Parabéns por ser essa pessoa alegre e batalhadora !
Postar um comentário