sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Seja criança

A maioria dos adultos são amargos, insensíveis, não vêem magia onde poderia ver, esquecem de fantasiar a realidade para que ela fique ainda mais linda e principalmente deixam de enxergar ótimas oportunidades em lugares onde só as crianças conseguem enxergar.



Sim, a vida deixa marcas na gente e é natural que quanto mais velhos, mais experientes e menos ingênuos. Mas temos que tomar cuidado para não perder a magia que quando éramos crianças enxergávamos em tudo.


Acho que um ótimo exercício, e que procuro fazer sempre, é pensar que a nossa vida é um filme. Isso mesmo, muitas vezes acho que sou um tanto maluca por isso, mas imagino que a minha história vai virar um grande filme. É assim que arrumo força para passar, por exemplo, pelo que estou passando. Sei que depois tenho que contar minha história.


Quando estou no trânsito, é divertido, eu canto, danço, passo batom, me admiro, vejo o vento bater em meus cabelos e imagino que tem uma câmera filmado a minha felicidade. Sabe de uma coisa? Assim todos os meus momentos ficam mais divertidos.


Em um certo momento, parei de fazer isso e comecei a levar a vida como uma adulta cheia de obrigações e com sonhos de gente grande, passei a ter os pés totalmente presos ao chão. Resultado, depois de meses vivendo assim eu adoeci. Não sei explicar exatamente a relação entre essas coisas, mas sei que muito tem a ver.


Nunca mais! Hoje, me recupero e um dos remédios mais importantes para isso é a alegria. Eu passo todos os dias inteiros na minha casa e quase todo o tempo sozinha com a minha mãe. Voltei a sorrir, voltei a cantar, voltei dar shows com meus microfones imaginários, inventei até a nova dança da Celeste. Cada filme que assisto, procuro um significado maior e acho graça até nos cabelos que caem da minha cabeça, é eu faço bolinhas com eles para o meu irmão brincar, e claro que ele fala que sou louca.


Bom... Deixar para sempre viva a criança que existe em nós é a maneira de levar a vida mais feliz e mais saudável. Se a gente se esquecer de como é ser assim, feliz, é só passar alguns minutos com uma criança, dá pra lembrar rapidinho.


Um grande beijo para minha mãe, uma criança, e para a criança de verdade Isabella, que ilumina e alegra os meus dias. Amo vocês.

10 comentários:

Unknown disse...

AAAhhhhh!!! Que texto lindo! COm essa foto ficou ainda melhor heheh Amei!!! A Isa já viu e gostou muito.

Nana disse...

Que lindo amiga....
Realmente acho que a essência da vida, está em nunca deixar de ser criança, é esse brilho de traquinagem e imaginação que regem nossos sonhos de doces alegrias, na imaturidade de agir sem pensar, só por sorrisos, entre loucuras e travessuras, assim por um momento flutuar sem o peso imposto pela vida.
Te amo minha amiga, eterna criança

Tati Gholmia disse...

Tha...somos felizes por causa disso. Te amo!!

Rosi disse...

Thais, que saudade!
Realmente ser gente grande deixando de ser criança é relamente muito chato. Pra que levar a vida tão a sério, não é mesmo? Que delícia alimentarmos a criança que existe dentro da gente. E deixa vida me levar, vida leva eu...O Zeca tem razão. Beijocas. Rosi

Anônimo disse...

Tha!!!
Cada dia que passa, realmente você parece mais feliz, me orgulho muito de você por isso e por tantas outras coisas que não sei por onde começar.
Sempre me espelhei em você e cada dia que passa , quero mais e mais ser como você, pela sua determinação, força de vontade, maturidade e como você mesmo diz pelo fato de conseguir do que quer. O fato de você conseguir tudo o que quer não é por acaso e sim pelo simples fato de você ser perseverante.

Te amo muito

Thiago disse...

Thais,

Muito bom esse seu blog, estou acompanhando também e tenho certeza que vc ira passar por tudo isso que esta passando e precisamos despertar mesmo a criança que existe em todos nós!!

Deus esta contigo!!

Bj Thiaguinho

Unknown disse...

Tha,

Hj me peguei falando exatamente disso... (detalhe, aqui no hospital onde estou a 5 dias)
Vc falou de microfone... Achei um video meu cantando forró no microfone, na sala de casa, de pijama, para o "santo" do meu namorado, fazendo caras e bocas...rs uma doida varrida...
E brinquei com a meus pais:
- Vou passar por uma pequena cirurgia e se alguma coisa acontecer comigo, vc leva no arquivo confidencial do Faustão, para que todos digam: "Que menina alegre"...rs (e todas aquelas coisas que todos dizem quando lamentam alguma coisa)
Brincadeiras a parte... O que vc escreveu tem tudo a ver, eu já não sou tão novinha quanto vc (quase 30)mas me considero uma tremenda moleca, e vendo este video me achei linda (mesmo de pijama, descabelada), doida, feliz... e é importante percebermos esta felicidade enquanto estamos nela, e muitas vezes a única coisas que percemos é: Como estou gorda... Como estou feia... Como,Como... e esquecemos de ver como eu estava feliz.
bjs.,

Anônimo disse...

DU MINHA QUERIDA.

TODOS DIZEM CÉLIA É DOIDA.... MAS NÁO É ....ELA É ALEGRE. SABE PORQUE???
PORQUE ELA VIVE A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DELA.
BEIJOS LINDA , VC É VERDADEIRA AMO SEUS BLOGS. OBS A FOTO É LINDA CLARO NÉ TIA CORUJA É ASSIM MESMO.HSHSHS.

TE AMOOOOOO.

TIA IA.

Aline disse...

Amiga!

Que texto perfeito! Faz a gente refletir demais!

Te amo... Que esse brilho da criança que existe em vc aumente a cada dia!!

Bjoss!

UnderMetal disse...

Bem, sou o amigo da Mariana e fiquei sabendo do acontecido ! Bem, eu conversei com você muito pouco no aniversário da Mary, mas, pelo que percebi, você tem uma energia e um carisma agradavelmente ótimo ! Venho atravéz desse comentário para deixar-lhe minhas forças positivas voltadas a sua cura, tenho convicção e crença de que, tudo isso irá dar certo ! Apenas acredite e lute ! Desistir é para quem não tem pessoas olhando por ti e esperando e você tem isso aos montes ! Aqui deixo-lhe meus desejos de saúde e muita alegria ! Saiba que se precisar, peça para a Mary um contato meu para ajudar-te em algo ! Parabéns por ser essa pessoa alegre e batalhadora !