sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A minha, a sua, a nossa fé

"Mesmo a quem não tem fé
A fé costuma acompanhar
Pelo sim, pelo não...
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá"


Para começar a falar sobre a fé, uso um trecho da música de Gilberto Gil, Andar com fé.
Não quero que pensem que aqui no meu blog começarei a falar de religião ou coisa parecida, acontece que neste blog falo sobre minhas reflexões e ultimamente tenho refletido muito sobre a fé e tirado minhas próprias conclusões. Vamos compartilhar, então...
Tem gente que diz não ter fé. No dicionário fé também significa crença e confiança. Será que quem diz não ter fé, não tem nem um pouquinho de crença ou confiança em alguma força maior do que a que podemos enxergar? As pessoas que conheço e que dizem não acreditar muito em nada disso, no fundo acreditam e confiam em alguma força maior, sim.
Cada um tem a sua fé e para isso não existe certo e errado. A minha fé é em Deus. Eu acredito e confio Nele, sei que toda a força deste momento de minha vida é divina e que posso ser um instrumento de Deus para levar luz, fé e esperança para a vida de muitas pessoas. Farei!
Quando a gente se sente perdido, é pego de surpresa, não entende porque determinada situação está acontecendo conosco e muito menos se teremos forças ou conseguiremos sair dela, é preciso acreditar que há uma força maior que preparou tudo isso para nossas vidas e que tudo isso tem motivo. É preciso abrir o coração para a fé.
Muitos dizem que somente quando as coisas não estão bem é que nos lembramos de ter fé e eu tenho certeza que na maioria dos casos é assim. Mas se você abre o coração sem medo para este sentimento tão lindo, ele te domina, te torna melhor e te ajuda a entender o verdadeiro motivo das coisas. Para isso é preciso se desarmar, é preciso não ter vegonha, é preciso ter força, já que ser fiel a força que você acredita requer dedicação e abdicação de alguns minutos a mais de sono para conversar com esse “ser” que você nem sequer viu ao vivo um dia na sua vida, e isso traz desconfiaça e questionamentos.
Não sei te dizer o que existe e em que devemos acreditar, acho que ninguém sabe, as pessoas simplesmente acreditam por serem influenciadas pelo meio em que viveram sempre e por conhecerem histórias que provam tal exitência.
Aplicando isso tudo à minha crença, Deus nos manda sinais de que Ele existe a todo instante, basta olhar ao seu redor, basta prestar atenção em quem cruza seu caminho e nas palavras que escuta. Para isso, é preciso estar atento sempre e, geralmente, só ficamos atentos quando precisamos.
Minha mãe sempre disse a frase “quem não aprende pelo amor, aprende pela dor” e é essa frase que quero que todos vocês, que leêm o meu blog, pensem sempre. Seria bom o olhar mais atento, o coração mais puro e aberto. Tentem, por um dia, tirar o escudo que vocês podem ter criado durante a vida, por motivos que um dia os decepcionaram ou por não verem o que todos dizem crer, e tentem ver a vida pelo olhar de quem acredita, tendo a conciência de que você acredita, seja lá no que for.
Fazer o bem. Ser do bem. Abrir a boca para falar somente o que for bom. Ajudar os outros. Ter mais paciência. Tratar todos da mesma forma. Demonstrar carinho. Tudo isso é mais fácil quando você acredita que para tudo há um propósito maior.

5 comentários:

Anônimo disse...

duuuuu

Sem fé é impossivel agradar a Deus. E com certeza ele esta muito contente com vc, amei seu texto e a frase se dua máe é certeza que muitos ja provaram....
Beijos te amo.

Tia Ia.

J.W.Costa - Um Passageiro no Trem da Vida disse...

Olá Thais, tudo bem com você?

Gosto de ler suas reflexões, são muito boas

Um beijo em seu coração

J.W.Costa
Um passageiro no trem da vida

segue meu E.Mail, para que você me passe o seu

costazem@yahoo.com.br

Unknown disse...

oi tha adorei ler sua reflexão sobre a fé poxa mto legal...
te adoro mto mesmo eu sendo apenas sua vendedora..rsrs vc é um amor♥
um grande bjo da mimih

Unknown disse...

Thata, por mais coincidência que pareça, de uns tempos pra cá me tornei mto mais "religiosa" do que um dia já fui. As vezes e pego de manha conversando com Deus, cheia de dúvidas e pedidos rsrs, como sempre o ser humano sempre pedindo.. mas tbm não me esqueço de agradecer.
Com ctz a vida de quem acredita em Deus, ou como vc disse em uma forçaz maior é muito diferente da vida dos incrédulos, pois realmente há 'VIDA' em tudo que fazemos, sentimos, pensamos.
Tenho pessoas que amo muito que não acreditam em muitas coisas nas quais eu acredito e eu peço todos os dias a Deus para que ele me oriente pra que eu possa de alguma maneira mudar algumas coisas, pra melhor, no sentindo da evolução, do crescimento, da boa vontade.
Trabalho todo um dia um pouquinho da minha paciência, e tento ser mais calma, nem que seja por 5 minutos.. a cada dia tento de alguma forma, por algum caminho me mudar, e acredito que essa vontade e fé vem lá de cima!!
Já ouvi essa expressão que sua mãe diz.. e ela tem toda razão, o ser humano insiste em percorrer pelo caminho mais dificil, mas Deus sempre sabe o que faz, e o que desejamos para nós achando ser o melhor, nem sempre o melhor as olhos dele.. entao como já diz na oração "sjea feita tua vontade pai" .. é bem dificil pensar dessa maneira pois ainda somos seres imperfeitos, egoistas e egocentricos, mas acredito que estamos caminhando no rumo certo.. e espero poder contagiar muitas pessoas com minha fé, assim como vc contagia há muitos e a mim!!
DEUS sempre estará ao seu lado Thata, tenho ctz de q vc sabe disso, e tudo que lhe for apresentado será sempre em prol do bem!!
Um grande beijo, Carol (unimed rs..)

Juliana (Org.Unida) disse...

Adoro seu blog...sempre que tenho um tempinho dou uma lida.Bjoks!Deus te Abençõe!!