Há mais de um mês não escrevo no blog, ele ficou abandonado por mim. Não me senti bem com isso, me senti até envergonhada por abandonar algo tão importante e um público tão querido e fiel ao Reflexo.
Hoje, estou em outra fase e decidi voltar a escrever e compartilhar.
Bom, primeiro de tudo, estou ótima, fazendo a radioterapia e terminando o tratamento. A radioterapia é bem mais tranquila, não se compara com a quimio. Vocês já sabem, estou curada e feliz. Voltei a fazer muitas e muitas coisas que não podia fazer e voltei a me sentir amiga, mulher, gente de carne e osso, só que agora muito mais humanizada. Daqui quinze dias volto a trabalhar e estudar e, consequentemente, me cansar. Na verdade eu vou adorar, apesar do sono que vou sentir.
Desde o dia vinte e cinco de dezembro voltei para a vida de uma jovem normal e isso está sendo muito bom. Percebo a cada dia mais um montão de coisas, inclusive, como muito é tão superficial e como nós podemos ser muito superficiais.
Bem, escrever me traz para a minha realidade e organiza meus tantos pensamentos.
Parei talvez por preguiça ou por achar que tinha me encontrado e não me perderia novamente.
Tudo que tenho vivido é completamente maluco. A forma que resolvi encarar o câncer foi escrachada, eu abri tudo, todos os sentimentos e pensamentos para todo mundo, e, de verdade, foi comigo e quem me conhece sabe, eu não poderia encarar de outra forma. A verdade é que foi louco e mágico. Foi mágica a forma que encarei e mágico o sentimento que me tomou e que muitos de vocês entenderam.
Mas também tenho percebido que é preciso tomar cuidado para não perder a tal cartola de mágico que me fez perceber que eu tenho um montão de coisas muito boas dentro de mim.
Todos os dias me lembro de tudo que passei e ainda estou passando. Sinto que tudo que vivi estará para sempre e completamente presente dentro de mim e em momento nenhum da minha vida essa experiência será ocultada. Pois é, tenho marcas e cicatrizes que não quero apagar, elas me tornam muito mais real.
Ontem me perguntaram por que eu não escrevia mais no blog e a minha resposta me surpreendeu " acho que o mundo me pegou de volta para ele".
Foi aí que me lembrei de uma coisa que tenho plena convicção, é preciso ter muita força para resistir ao mundo, para não entrar no ritmo acelerado, para continuar enxergando tudo sob a melhor ótica, para ter muita fé e continuar sonhando e planejando.
Este blog é o meu incentivo para tentar ser melhor a cada dia e fazer o que me propus a fazer, a diferença.
Essa coisa maluca de fazer a diferença talvez tenha até virado uma mania, obsessão ou certeza, sei lá, muitas pessoas que eu já conhecia ou que conheci agora e sinto que estão um pouco perdidas ou volúveis, o que é natural, quero adotar e cuidar. Acredito que todos podem ser melhores, inclusive eu, e eu não vou desistir nunca das pessoas.
Compartilhem meus pensamentos comigo e com os outros, vai... Tenho muito amor guardado aqui dentro.
3 comentários:
Escrever eh o refúgio, o amparo, o desabafo, te faz ensinar, te faz aprender.....Por isso amiga, continue sempre se expressando....nos encantando e alem....nos fazendo refletir...
Lindonaaaaaaaaaa.....Suas palavras levam as pessoas ao entendimento real da vida.. Por serem sempre sinceras e expressantes o suficiente...
Continue sendo essa pessoas brilhante e iluminada....
As dificuldades SEMPRE nos tornam mais fortes. Mas nós, seres humanos, em geral, temos um ENORME defeito que se chama MEMÓRIA CURTA!
Enfrentar obstáculos com força e dignidade, acontece com pessoas iluminadas como VOCÊ Thá, que é uma pessoal SENSACIONAL.
Acontece que o tempo passa e, com isso, a lembrança da dor, gradativamente, se torna mais remota. Aí, é quando perdemos o foco... e ficamos alheios às tempestades...
Amiga linda, só quero dizer que você é ILUMINADA e ESPECIAL, então nunca perca o FOCO. Você faz e pode fazer a diferença nesse mundo.
Te amo BENDITO ENCONTRO NA VIDA!
Postar um comentário