quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cada pedacinho ou o todo?

O que vale mais, hein?

Esse viver intensamente cada pedacinho ou se preocupar com o todo?

Eu tenho certeza no coração que é viver intensamente cada pedacinho, mas, como diz uma amiga, tenho um reservatório bem grande que fica guardadinho aqui e que vai completamente contra essa mulher, forte, desinibida, autêntica e moderna, que costumo ser. Esse reservatório sempre insiste em aparecer e atrapalhar todos os meus planos de não ter planos.

Não ter planos não é tão saudável quanto ter planos, eu sei disso, mas fazer planos me corrói a alma de uma angústia louca que mata meu coração e me tira a alegria.

Eu tenho um plano, que é não ter planos. Eu tenho outro plano, aproveitar intensamente cada minuto. Tudo isso me leva ao meu objetivo final, ser feliz.

Mas é claro que sonhar também é fazer planos e eu sou sonhadora. Sem sonhos ninguém vive. Mas meus sonhos muitas vezes me dão a razão que não quero ter.

Tá.... isso é cíclico e a minha conclusão? Acho que vou continuar vivendo tudo atropelado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a conclusão! Dica de Buda... vá pelo caminho do meio. Onde fica o meio? Bem, isso é com o Buda! rs

J.W.Costa - Um Passageiro no Trem da Vida disse...

Ola Thais tudo bem com você?
Vejo que sim!

Acho uma ótima idéia viver sem planos, eu ja fiz muitos, alguns se concretizaram outros não, também agora vivo sem planos ao contrário do que parece. surge algo que acho interessante tô dentro rss, em outras épocas iria pensar, planejar, estudar as possibilidades etc...etc... recentemente surgiu a oportunidade de fazer cinema "curta metragem" e eu estou participando da equipe como Diretor de produção do primeiro curta "Vidas que Seguem", e assim será minha vida até enquanto estiver por aqui. Fazendo o que me é agradavel e que renova minha alma.

Um beijo em seu coração
J. W. Costa
Um passageiro no trem da vida

Eu vou passear disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu vou passear disse...

Eaí Thaís! É um pouco delicada a questão de "Viver sem planos, vivendo cada minimíssimo detalhe ou passar a vida planejando o próximo plano?".
Sabe, ao pé da letra, planejar é perder tempo. Planejar é gastar tempo de vida. O primeiro passo para frustração é o planejamento. Se você não planeja você deixa a vida te levar. Mas por outro lado, nós, seres-humanos, não conseguimos viver sem segurança. E o planejamento nos dá essa falsa sensação de segurança. Agente vive a vida achando que seremos aquilo que sonhamos e planejamos. E isso nos conforta. É bem melhor dormir imaginando que uma hora você será milionária do que dormir pensando que você não faz idéia do que será. O melhor é não pensar né? Vive a vida de maneira plena quem não pensa no amanhã, que pensa para resolver questões do hoje. Agora me diga, quem é capaz de fazer isso? Ainda mais nos tempos que vivemos. Bilhões e bilhões de informações correndo pra tudo que é lado e agente com um puta sentimento de "Estamos atrasados" o tempo todo! Aquele que entender que o ser-humano não foi feito pra lidar com tanta informação trafegando a 400 TBPS e aceitar que a melhor forma de viver a vida é pisando no freio e respeitando os limites da alma será feliz. Planejando ou não. Planejar faz parte da raiz do ser-humano.

Um bjão, se cuida!

(publiquei novamente pra corrigir um errinho de português. rs..o perfecionismo as vezes dá as caras)

Bruna (O. Unida) disse...

Oi Thaís...aqui é a Bruna que trabalha no escritório da sua Tia...me add no msn pra gente manter contato..
brunadeoliveirac@hotmail.com
Um Bjo!!!
Até+